Notícias

  • Abr

    03

    2019

ACIAL recebe representantes do Corpo de Bombeiros para instruções de fiscalização ao comércio.

 

 A ACIAL recebeu no dia 03 de abril de 2019 representantes do Corpo de Bombeiros com a informação que irá intensificar, a partir deste mês, as fiscalizações aos prédios comerciais em funcionamento na cidade e também aos edifícios residenciais. O foco será verificar o cumprimento das medidas de segurança contra incêndio, assim como a validade das licenças (CLCB - Certificado de Licenciamento e AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e as condições de funcionamento dos sistemas de proteção, conforme informações transmitidas para a entidade.

Todas as edificações (exceto residências unifamiliares – casas térreas e sobrados) necessitam estar regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros tais como: os edifícios residenciais, comércios e escritórios, armazéns e depósitos, escolas e faculdades, hotéis e shopping centers, cinemas, bares, restaurantes e casas noturnas, clínicas e hospitais, e indústrias. Em caso de irregularidades, as punições previstas são advertência, multas de 10 a 10 mil UFESPs, cassação de licença e interdição do imóvel.

Fique alerta, pois, somente bombeiros militares poderão fiscalizar seu estabelecimento, devidamente identificados, fardados e munidos de ordem de fiscalização cuja veracidade pode ser comprovada eletronicamente.

Através do portal Via Fácil Bombeiros é possível consultar se a edificação possui licença válida pelo Corpo de Bombeiros, assim como solicitar e acompanhar os processos de análise e vistoria.

Em caso de dúvidas acesse:

www.corpodebombeiros.sp.gov.br

viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br

@corpodebombeirosdapmesp

Emergências - 193